Site icon Jornal A Nação

Barcelos: Presidente da Câmara visita Unidade de Confinamento, Preparação e Tratamento de Resíduos Urbanos de Paradela

O novo aterro sanitário do Baixo Cávado e Vale do Lima, instalado na freguesia de Paradela, Barcelos, obra a rondar os 30 milhões de euros, deverá entrar em pleno funcionamento nos primeiros meses de 2022. A informação foi revelada, hoje, pelo administrador delegado da RESULIMA, Rui Silva, ao presidente da Câmara de Barcelos, Mário Constantino, numa visita àquele equipamento.

Vista aérea do aterro e das obras de construção da Unidade (Foto: DR)

Rui Silva proporcionou uma visita técnica pelas instalações ao novo presidente da Câmara e explicou-lhe algumas das valências desta “Unidade de Confinamento, Preparação e Tratamento de Resíduos Urbanos”.

Interior das instalações da Unidade (Foto: CMB)

O novo aterro foi construído numa área próxima à antiga lixeira de Laúndos, ocupando uma mancha de terreno de cerca de 12 hectares. Os trabalhos tiveram início em setembro de 2017, na freguesia de Paradela. O equipamento tem uma capacidade de receção de 800 mil metros cúbicos de resíduos.

Momento da visita (Foto: CMB)

O aterro sanitário do Baixo Cávado e Vale do Lima é gerido pela RESULIMA, sociedade que tem como acionistas as câmaras de Barcelos, Esposende, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Ponte da Barca e Arcos de Valdevez (detêm 49% do capital) e a Empresa Geral do Fomento (51%).

Fotos: CMB e DR.

Exit mobile version