Atualidade
Barcelos mostra potencialidades na Bolsa de Turismo de Lisboa
Festa das Cruzes, artesanato, gastronomia, natureza
Palco privilegiado para mostrar as potencialidades do território, o Município de Barcelos está presente na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), de ontem até ao próximo domingo. A comitiva barcelense, liderada pela vereadora, Elisa Braga, apresenta, em Lisboa, um novo modelo de stand, no qual destaca os produtos turísticos estratégicos do concelho, nomeadamente, o artesanato, a gastronomia, o enoturismo, e o património monumental, cultural e natural.
Entretanto, a menos de dois meses do maior evento concelhio, a BTL é também um palco privilegiado para a promoção da Festa das Cruzes, a 1ª grande romaria de Portugal.
Em destaque está, também, a promoção do Turismo Gastronómico, nomeadamente, o programa “7 prazeres da Gastronomia”. Noutra vertente, operadores e público em geral podem tomar conhecimento com o que de melhor tem o território de Barcelos, em termos de Turismo de Natureza, cujos destaques vão para a Rede de Percursos Pedestres no Município que, no seu conjunto, conta com perto de 80 km de percursos marcados, distribuídos por 7 trilhos diferentes.
O Turismo Monumental e Artístico faz parte da oferta do Município de Barcelos, feita pela divulgação da monumentalidade histórica do concelho, e pela extensa e diversificada arte popular e artesanato, que fazem de Barcelos Cidade Criativa da UNESCO.
Em Lisboa, o Município vai aproveitar para, também, promover o Caminho Português de Santiago, enquanto espinha dorsal deste cluster em Portugal, potenciando Barcelos como um espaço de excelência ao nível da cultura e hospitalidade jacobeia. Recorde-se que o território barcelense é o que mais estruturas de apoio ao peregrino tem.
No cardápio das ofertas desta ação promocional não podia faltar, ainda, a divulgação dos diversos agentes económicos ligados ao setor do turismo, designadamente os artesãos, as unidades de alojamento e de restauração e os agentes de animação turística.
Foto: CMB.
Atualidade
Porto: Duas detenções por tráfico de droga
O Dispositivo da Polícia de Segurança Pública do Comando Metropolitano do Porto, no âmbito do combate ao crime de tráfico de estupefacientes, efetuou a detenção de 02 suspeitos de autoria da referida prática ilícita e a apreensão de cerca de 175 doses individuais de Heroína, Cocaína e Haxixe.
No dia 14 de janeiro, pelas 11h25, no Bairro de Ramalde, elementos da 3ª Esquadra de Investigação Criminal detiveram 01 homem, de 38 anos de idade, empregado fabril e residente no Porto, por tráfico de produto estupefaciente suficiente para 23 doses individuais de Heroína e Cocaína (13 e 10, respetivamente), que lhe foi apreendido, bem como cerca de 25 euros.
O detido foi presente perante as Autoridades Judiciárias
No mesmo dia, mas pelas 13h00, Rua de Camões, Equipas de Intervenção e Fiscalização da 1ª Divisão Policial detiveram 01 homem, de 18 anos de idade, estudante e residente em Valongo, por tráfico de produto estupefaciente denominado Haxixe suficiente para cerca de 152 doses individuais, que lhe foi apreendido [ndr: foto de destaque].
O detido foi presente no mesmo dia perante as Autoridades Judiciárias, sendo-lhe aplicada a medida de coação de apresentações diárias, na Esquadra da área da sua residência.
Foto: PSP.
Atualidade
Aveiro: Homem de 56 anos detido por suspeita de tráfico de estupefacientes
A Polícia de Segurança Pública, hoje, pelas 14h35, em Aveiro, deteve um homem, de 56 anos, por suspeita de tráfico de estupefacientes.
Foram-lhe apreendidas 19 doses de cocaína, bem como 1 telemóvel, 100 euros, 1 nota estrangeira, 1 powerbank (bateria portátil para telemóvel), recibos de pagamentos de portagens, 1 bilhete de comboio e 1 chave de um automóvel.
No decorrer da diligência, foi ainda identificado um homem, de 35 anos, por suspeita de envolvimento no ilícito.
O detido irá ser presente ao Tribunal de Instrução Criminal de Aveiro, amanhã, pelas 14h00, para primeiro interrogatório judicial e possível conhecimento de medida de coação.
Foto: PSP.
Atualidade
Loures: Três detidos em operação de fiscalização
O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, realizou, no dia 28 de dezembro, uma operação de fiscalização na Vila da Pontinha da qual resultaram 3 detenções: 1 homem, suspeito da prática do crime de condução sem habilitação legal; 1 homem, suspeito da prática do crime de condução sem habilitação legal e resistência e coação sobre funcionário; e 1 homem, suspeito da prática do crime de condução sem habilitação legal e tráfico de estupefacientes.
A PSP apreendeu 232 doses individuais de haxixe; 23 doses individuais de cocaína; 2 facas com resíduos de estupefaciente; e 443,48 euros em numerário.
Foto: PSP.
-
Atualidade3 anos atrás
Lisboa: Leilão de Perdidos e Achados da PSP realiza-se a 08 de maio
-
Atualidade3 anos atrás
Coimbra: PSP faz duas detenções
-
Atualidade2 anos atrás
Guerra pode causar um ecocídio na Ucrânia
-
Atualidade2 anos atrás
Visto CPLP não permite a circulação como turista na União Europeia
-
Atualidade3 anos atrás
Santa Marta de Penaguião coloca passadeiras 3D para aumentar a segurança rodoviária
-
Atualidade3 anos atrás
CLIPSAS: Maçonaria Mundial reúne-se em Lisboa
-
Atualidade2 anos atrás
A Seca
-
Atualidade3 anos atrás
Sintra: Alteração dos horários dos Centros de vacinação