Site icon Jornal A Nação

Barcelos: Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) assinala 27 anos de existência

O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Barcelos enalteceu, ontem, o excelente trabalho desenvolvido pelo IPCA – Instituto Politécnico do Cávado e do Ave. Domingos Pereira falava na condição de convidado da instituição, na cerimónia oficial que assinalou o vigésimo sétimo aniversário da criação daquele estabelecimento de ensino superior, sediado na cidade de Barcelos.

Vice-Presidente da CM Barcelos, Domingos Pereira (Foto: CMB)

Depois dos elogios, o autarca assegurou que a Câmara Municipal vai continuar a apoiar o IPCA, como sempre fez, tanto mais de que se trata de uma instituição de excelência que muito tem contribuído para o desenvolvimento do concelho e da região.

Por seu lado, a presidente do Politécnico, Maria José Fernandes, agradeceu a colaboração prestada pelo Município ao longo de todo o percurso do IPCA, sublinhando, nomeadamente, a cedência do edifício da antiga escola Gonçalo Pereira, onde, de resto, já decorrem as obras de adaptação para ali funcionar a Escola Superior de Design.  Maria José Fernandes congratulou-se ainda pela cedência dos terrenos junto do Campus do IPCA, onde serão construídos um laboratório criativo e um pavilhão destinado à realização de eventos.

Durante a sessão solene, foram também entregues prémios de mérito aos melhores estudantes do IPCA, nos quais o Município de Barcelos também participa, contemplando dois dos seus melhores alunos.

Entrega de prémio (Foto: CMB)

Fotos: DR.

Exit mobile version