Site icon Jornal A Nação

Barcelos comemora o 25 de Abril com várias iniciativas

O Município de Barcelos vai comemorar os 49 anos do 25 de Abril com um conjunto de iniciativas que vão desde ações político-institucionais, aos concertos musicais, exposições e animação de rua.

Na programação deste ano, destacam-se, no dia 23, domingo, às 16h00, no Theatro Gil Vicente, o concerto do maestro António Victorino D’Almeida, e na noite de 24 de abril, segunda-feira, pelas 22 horas, na Avenida da Liberdade, concerto dos UHF – “Herança do Andarilho”, durante o qual, a mítica banda de Almada vai cantar os seus maiores sucessos e o melhor de Zeca Afonso. Noite dentro há sessão de Bamos às Cruzes, na Alameda das Barrocas.

No dia 25 de Abril, pelas 10h30, realiza-se o VII encontro de Paraquedistas, na Avenida dr. Sidónio Pais, e à tarde, pelas 15h00, acontece a sessão solene da Assembleia Municipal, no auditório dos Paços do Concelho.  

Atividades paralelas

Além do programa das comemorações 25 de Abril, realiza-se um conjunto de outras iniciativas paralelas. Assim, no dia 21, sexta-feira, às 21h30, avança o IV Encontro de Coros Sacrum Monumentum, no Convento de S. Salvador de Vilar de Frades.

Ainda no dia 21, inaugura, na Casa do Vinho, a exposição “A Musicalidade da Pintura de A. Cunha e Silva” e abre ao público a exposição “Caminhos: O Doce no Caminho de Santiago”, na Casa do Vinho também.

No dia 22, sábado, a tarde inicia com uma apresentação do livro “Tudo o que penso e sinto”, de Marília Rocha, na Biblioteca Municipal de Barcelos; às 16h30, a inauguração da exposição “Cruzes”, de Martinho de Dias, na Galeria Municipal de Arte, e às 21h30, vai decorrer a segunda sessão do IV Encontro de Coros Sacrum Monumentum, no Convento de S. Salvador de Vilar de Frades.

No dia 23, domingo, às 15h00, no centro histórico, há Rusgas ao Senhor da Cruz.

Imagem: CMB.

Exit mobile version