Site icon Jornal A Nação

Aveiro: PSP informa sobre condicionamentos e alertas no âmbito da Supertaça Cândido de Oliveira

No âmbito do jogo Futebol Clube do Porto vs. Clube Desportivo de Tondela, para a Supertaça Cândido de Oliveira, a realizar no dia 30 de julho, pelas 20H45, no Estádio Municipal de Aveiro (EMA), cujo policiamento está a cargo do Comando Distrital de Aveiro da PSP, esta informa sobre os condicionamentos à circulação de trânsito e ao estacionamento:

· A partir das 15h00, e até final do evento, existirá condicionamento de trânsito, nas imediações do Estádio (em especial, junto às 4 rotundas assinaladas na imagem abaixo), onde será feito o controlo de viaturas;

· O acesso aos parques por parte do público em geral, bem como dos adeptos, está devidamente sinalizado, conforme Fig. 2 (adeptos do FC Porto), Fig. 3 (adeptos do CD Tondela) e Fig. 4 (público em geral).

Figura 2
Figura 3
Figura 4

Acesso ao interior do Estádio:

O acesso do público ao Estádio só será efetuado mediante:

Apresentação de bilhete;

Revista pessoal sumária.

Zonas com Condições Especiais de Acesso e Permanência de Adeptos (ZCEAP):

O Estádio dispõe de duas “Zonas com Condições Especiais de Acesso e Permanência de Adeptos” (ZCEAP).

A entrada nas ZCEAP só é permitida aos portadores de bilhete nominal, mediante apresentação de documento de identificação com fotografia.

Apenas estes adeptos podem entrar com bandeiras, tambores e megafones (2 adereços por adepto), não sendo permitida a utilização destes objetos noutras zonas do Estádio.

Indicações gerais:

A abertura de portas para a entrada de público no Estádio ocorre às 18h45.

Só é permitida a entrada a crianças maiores de 3 anos, estando o evento classificado para maiores de 6 anos de idade; assim, para crianças com idade compreendida entre os 3 e os 6 anos, portadoras de bilhete válido, é obrigatório a apresentação do termo responsabilidade devidamente preenchido (acessível através do link https://www.fpf.pt/Portals/0/Termo%20de%20Responsabilidade%20Menores%20-%20Bilhetes_1_1.pdf).

De acordo com a legislação em vigor, não será permitida a entrada no recinto de objetos ou substâncias proibidas ou suscetíveis de gerar ou possibilitar atos de violência, nomeadamente: guarda-chuvas; hastes de bandeira; objetos que, pelo seu tamanho e composição, possam ser arremessados; armas; artifícios explosivos ou pirotécnicos.

A entrada de público sob a influência de álcool ou de outras substâncias é proibida, pelo que os cidadãos/adeptos suspeitos de se encontrarem nessa condição serão submetidos aos testes legalmente previstos.

Os atos de violência, de incitamento à violência, bem como de cariz racista ou xenófobo, e ainda a desobediência às ordens legítimas dos Assistentes de Recinto Desportivo ou da autoridade policial, implicam necessariamente a retirada do suspeito do recinto desportivo ou, se praticadas antes da entrada, o impedimento de assistir ao evento.

No que respeita à sua segurança:

. Planeie, antecipadamente, a sua deslocação ao estádio, tendo em conta as condicionantes inerentes ao evento, a fim de evitar incidentes rodoviários;

. Não adquira bilhetes a desconhecidos nas imediações do recinto, evitando ser vítima de crime, nomeadamente, burla (aquisição de bilhete falso);

. Não deixe objetos de valor à vista no interior do seu veículo automóvel;

. Mantenha a sua carteira junto ao corpo e devidamente fechada, nos espaços com muita gente;

. Evite expor objetos de valor (telemóveis, carteiras, computadores…);

. Mantenha a calma para poder raciocinar e evitar deixar-se levar pelas emoções.

A PSP, em coordenação com as restantes entidades, tomará todas as medidas necessárias e adequadas com vista a garantir a segurança do evento desportivo e de todos os intervenientes no mesmo, e apela a que todos os adeptos participem com espírito festivo e de fair-play, acatando as indicações da PSP, colaborando, assim, na sua própria segurança.

Imagens: PSP.

Foto: FPF.

Exit mobile version