Site icon Jornal A Nação

Aveiro: Homem e casal identificados pela PSP por prática de crimes

A Polícia de Segurança Pública, identificou, no dia 28 de outubro, pelas 14h00, em Aveiro, um homem, de 50 anos, residente naquela cidade, por suspeita da prática do crime de furto no interior de veículo.

A lesada, no momento em que efetuou a denúncia do furto de diversos artigos de vestuário do interior da sua viatura, foi, de imediato, alertada para se manter atenta aos sites de vendas online daquele tipo de artigos, a fim de, eventualmente, identificar os itens furtados.

Deste modo, no dia 27 de outubro, a lesada informou a Polícia que havia reconhecido os itens furtados num site de vendas online, pelo que foram efetuadas, de seguida, diligências que permitiram identificar o suspeito e apreender-lhe os artigos furtados.

De salientar que o suspeito estava já indiciado pela Polícia, pela prática recorrente do mesmo tipo de crime naquela cidade, pelo que foram efetuadas diligências de investigação, que permitiram a apreensão de colunas de som próprias para automóveis e de um berbequim, que haviam sido furtados, pelo suspeito, do interior de duas viaturas.

Assim, foi o suspeito constituído arguido, prestando Termo de Identidade e Residência.

Um casal identificado por suspeita da prática do crime de recetação

Ainda em Aveiro, no dia 28 de outubro, pelas 17h00, a PSP identificou um homem e uma mulher, de 26 e 19 anos, residentes naquela cidade, por suspeita da prática do crime de recetação.

No momento da denúncia efetuada por furto de uma bicicleta, avaliada em 300 Euros, o lesado foi aconselhado pela polícia a verificar a presença do item furtado em sites de vendas online. Assim, no seguinte, o lesado informou que havia reconhecido o seu velocípede num site de vendas online, pelo que, através das diligências de investigação efetuadas, foi possível identificar o casal, anunciante da venda da bicicleta e efetuar a apreensão de referido item furtado. Segundo os suspeitos, o velocípede havia sido adquirido, por ambos, no dia anterior, pelo valor de 50 Euros.

Bicicleta furtada e recuperada pela PSP (Foto: PSP)

Deste modo, os suspeitos foram constituídos arguidos e prestaram Termo de Identidade e Residência.

Atividade Operacional no Distrito de Aveiro – 10 detidos

A Polícia de Segurança Pública, no período compreendido entre as 08h00 do dia 25 de outubro e as 08h00 de hoje, em Aveiro, São João da Madeira e Ovar, procedeu à detenção de 10 cidadãos:

Aveiro – No dia 25 de outubro, pelas 11h00, um homem, de 38 anos, em cumprimento de um Mandado de Detenção e Condução, a fim de ser ouvido em audiência de julgamento, na qualidade de arguido, no âmbito da prática de um crime de condução sem habilitação legal. O cidadão foi mandado deter por não ter comparecido à audiência de julgamento marcada para o passado dia 21 de outubro, sem justificação válida e para a qual se encontrava devidamente notificado.

No mesmo dia, pelas 20h30, um homem, de 43 anos, em cumprimento de um Mandado de Detenção e Condução, com o intuito de ser presente a interrogatório judicial, no âmbito de um processo de violência doméstica. Assim, foram decretadas as seguintes medidas de coação: Termo de Identidade e Residência; proibição de aproximação e contacto, por qualquer forma e meio, com a vítima; e proibição de permanecer e de se aproximar da residência e do local de trabalho da vítima.

Nos dias 26 e 27 de outubro, dois jovens, de 21 e 22 anos, por condução sem habilitação legal para o efeito.

No dia 27 de outubro, pelas 13h20, um homem, de 44 anos, em cumprimento de um Mandado de Detenção e Condução, a fim de ser ouvido em audiência de julgamento, na qualidade de testemunha, no âmbito de um processo de furto em residência. O cidadão foi mandado deter por não ter comparecido à audiência de julgamento marcada para o passado dia 30 de setembro, sem justificação válida e para a qual se encontrava devidamente notificado.

Por fim, no dia 28 de outubro, uma mulher e um homem, de 45 e 57 anos, por condução sob influência de álcool; os condutores acusaram taxas de alcoolemia de 1,44 g/l. e 1,70g/l., respetivamente.

São João da Madeira – Nos dias 26 e 28 de outubro, uma mulher e um homem, de 37 e 51 anos, em cumprimento de dois Mandados de Detenção e Condução, com o intuito de serem presentes a interrogatório judicial.

Ovar – No dia 28 de outubro, pelas 14h00, uma mulher, de 36 anos, em cumprimento de um Mandado de Detenção e Condução, a fim de ser presente no Juízo de Família e Menores de Estarreja, na companhia do seu filho menor, de 13 anos, no âmbito de um Processo de Promoção e Proteção. A cidadã foi mandada deter por não ter comparecido à diligência processual marcada para o passado dia 13 de outubro, sem justificação válida e para a qual se encontrava devidamente notificada, tendo, por isso, sido condenada a pagar uma multa de 204 Euros.

Fotos: PSP.

Exit mobile version