Site icon Jornal A Nação

Atribuídos Prémios de Pintura e Escultura de Sintra – D. Fernando II

As obras de Natasha Carolina Correia Martins, Rui Filipe Freitas Ferreira e Marco António Correia Pestana foram as vencedoras da XVII Edição do Prémio de Pintura e Escultura de Sintra – D. Fernando II, promovido pela Câmara Municipal de Sintra.

A deliberação do júri e respetiva atribuição dos prémios aos vencedores foi aprovada esta terça-feira, em reunião de executivo.

Nesta XVII Edição do Prémio de Pintura e Escultura de Sintra – D. Fernando II participam 59 autores com 63 obras de arte, sendo que 50 obras eram destinadas à área da Pintura e as restantes 13 à categoria de Escultura.

O Prémio de Pintura foi atribuído a Natasha Carolina Correia Martins, pela obra “The Annunciation”; o Prémio de Escultura a Rui Filipe Freitas Ferreira, pela obra “Left Hand of God”, e o Prémio Revelação a Marco António Correia Pestana, pela obra “Col de Madaméte”.

Foram, ainda, entregues Menções Honrosas em Pintura a:

·   Henrique de Menezes Netto, pela obra “Eletro-Polvo # 1”;

·   Hugo Miguel Cubo Gonçalves, pela obra “Sem Título”;

·   Maria Correia Martins da Luz Costa, pela obra “O Verão de 2020”;

·   Simão Monteiro Andrade, pela obra “Arquétipo da Imperfeição”;

·   Tomás Maria Girão Marques Rodrigues Serrão, pela obra “The wall painter”.

. Luís Manuel Andrade de Sousa Rocha, pela obra “Sem Título”.

Por sua vez, foram atribuídas duas Menções Honrosas em Escultura a Carolina Sofia dos Santos Rocha, pela obra “Tenho vozes na cabeça”, e a Raquel Filipa Ferreira Cândido, pela obra “Forma (ó/ô) III)”.

O júri desta edição promovida pela autarquia foi composto por um representante da Câmara Municipal de Sintra, Jorge Baptista, pelo escultor Rogério Timóteo e pelo pintor Alves Dias.

O Prémio de Pintura e Escultura de Sintra D. Fernando II – incontornável figura da história de Sintra, da cultura e arte portuguesa – destina-se a difundir e apoiar a atividade plástica e divulgar a identidade cultural e artística no município, promovendo a criação de novas linguagens e tendências estéticas.

Foto: DR.

[Ndr: notícia atualizada, a 10.12.2021, pelas 12h35, na menção honrosa entregue a Luís Rocha]

Exit mobile version