Site icon Jornal A Nação

Assembleia Municipal de Ansião aprova, por unanimidade, voto de solidariedade com a Ucrânia

No passado dia 25 de fevereiro, a Assembleia Municipal de Ansião aprovou, por unanimidade, um voto de solidariedade com a Ucrânia, em proposta subscrita pelo PSD e pelo PS.

Segue-se, na íntegra, o teor do texto da proposta:

«Se o mundo não estava preparado para um cenário de crise pandémica, muito mais frágil ficará se a essa crise se juntar uma situação de guerra.

Os ataques que atingiram alvos simbólicos e estratégicos da Ucrânia são um ataque a todo o mundo democrático.

Só um grande fundamentalismo político pode desencadear uma ação inqualificável como esta, vivenciada no leste da Europa.

A invasão ao território ucraniano é, hoje, a maior ameaça que o mundo democrático poderia enfrentar, capaz de provocar sentimentos de insegurança e de vulnerabilidade.

A solidariedade para com a Ucrânia aumenta dia a dia, e, por isso, os subscritores, membros da Assembleia Municipal de Ansião, assumindo uma grande preocupação com a evolução do conflito na Ucrânia, mas apelando a um sentimento de manutenção de serenidade e otimismo, propõe que esta Assembleia aprove um voto de solidariedade para com o povo ucraniano, fazendo votos de que sejam encontradas soluções para o restabelecimento da paz.»

Foto: CMA.

Exit mobile version