Site icon Jornal A Nação

Área Metropolitana de Lisboa: PSP recuperação seis viaturas furtadas através do sistema PAGIS

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Trânsito, em serviço de patrulha utilizando o sistema PAGIS – Polícia Automático, procedeu à recuperação de seis veículos automóveis, ligeiros de passageiros.

No dia 15 de junho, na freguesia de Algueirão Mem Martins, no concelho de Sintra, procedeu à recuperação de um veículo automóvel, ligeiro de passageiros, furtado em Espanha, no dia 14 de março de 2022.

No dia 21, na área metropolitana de Lisboa, procedeu à recuperação de mais cinco veículos, que tinham sido furtados aos seus legítimos proprietários.

Os veículos foram apreendidos, ficando os mesmos à guarda da PSP, no âmbito dos respetivos processos criminais, até que sejam devolvidos aos seus legítimos proprietários.

Os suspeitos foram identificados, sujeitos a Constituição de Arguido e submetidos a Termo de Identidade e Residência.

No presente ano, através do Polícia Automático, foram recuperadas 361 viaturas, das quais 96 tinham sido furtadas aos seus legítimos proprietários.

Ocorrência do Comando Metropolitano de Lisboa

A Divisão de Segurança Aeroportuária, no dia 23 de junho, deteve uma mulher, com 26 anos de idade, por ter na sua posse uma arma proibida.

A suspeita foi abordada pelos Polícias, por, no rastreio de bagagem de cabine no RX, se perceber poder existir um objeto proibido.

Aquando da abordagem, foi possível à PSP apreender uma arma branca dissimulada – Cardsharp – Sinclair.

Questionada sobre a posse da referida arma, declarou ser sua.

À suspeita foi dada voz de detenção, constituída arguida, tendo prestado termo de identidade e residência. Confrontada com a possibilidade da suspensão provisória do processo, mediante o pagamento de 1 unidade de conta no valor de 102 euros, a suspeita concordou efetuar o pagamento do respetivo montante, a qual por sua opção vai reverter a favor da Instituição “ACREDITAR – ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DE CRIANÇAS COM CANCRO”.

Foto: DR.

Exit mobile version