Site icon Jornal A Nação

ARAC lança cursos de formação profissional em parceria com o Turismo de Portugal

Há mais de 30 anos que a formação profissional assumiu um papel de destaque nas atribuições da ARAC.

Atualmente, o novo paradigma encontra-se focado na noção de aprendizagem ao longo da vida, devendo olhar-se para a formação profissional, não só como um meio de aquisição de novas competências e valorização do currículo, mas igualmente, como uma nova oportunidade de qualificação.

“Entendemos que a formação profissional possibilita descobrir e desenvolver a renovação das qualificações, comportamentos e atitudes das pessoas por via da formação, constituindo tal formação um desenvolvimento que permitirá a introdução de mudanças e preparando os trabalhadores para um melhor desempenho das suas atuais ou futuras funções”, refere a ARAC.

Iniciam-se, na próxima semana, com o patrocínio do Turismo de Portugal e das Escolas de Hotelaria e Turismo de Lisboa, Porto e Faro, várias Ações de Formação Profissional destinadas a trabalhadores no ativo das empresas de rent-a-car.

• Atendimento e Reclamações

• Liderança, Motivação e Gestão de Equipas

• Alemão

• Espanhol

• Francês

A realização da primeira edição deste Curso terá início no próximo dia 02 de novembro e termo no dia 16 de maio de 2023, tendo um total de 165 horas com uma carga horária diária de 3 horas com a periodicidade de 3 dias por semana, podendo, no entanto, também serem frequentados qualquer um dos módulos individualmente.

As Sessões de formação serão em formato de e-learning, o que permitirá a frequência destes cursos de forma mais cómoda, evitando, deste modo, deslocações, possibilitando, igualmente, aos trabalhadores que se encontrem em teletrabalho participar.

Os cursos de formação na área do rent-a-car a ter lugar, destinam-se a trabalhadores dos quadros das empresas.

Estes Cursos constituem uma oportunidade para aprendizagem, troca de experiências e aquisição de conhecimentos técnicos nas áreas do atendimento, organização e idiomas estrangeiros.

“Ao investir no desenvolvimento das suas próprias competências ou nas competências dos seus colaboradores, as empresas estão a colocar-se na rota do sucesso através de uma melhoria significativa de performance. A ARAC pretende fomentar um elevado padrão de qualidade nos serviços, para o qual se torna indispensável o desenvolvimento da formação profissional no Setor que representa, e conscientes de que a formação profissional é, cada vez mais, um fator determinante para a melhoria da qualificação dos serviços, a ARAC aposta forte na formação de profissionais das empresas suas associadas”, conclui.

Foto: DR.

Exit mobile version