Site icon Jornal A Nação

Anadia: Município adjudica empreitadas das zonas industriais de Amoreira da Gândara e Vale Salgueiro

dav

No âmbito dos procedimentos concursais para as empreitadas de ampliação da Zona Industrial de Amoreira da Gândara e construção da nova Zona Industrial no Vale Salgueiro, em Alféloas, o Município de Anadia deliberou, na sua reunião de executivo, no passado dia 23 fevereiro, adjudicar as mesmas à empresa “Vítor Almeida & Filhos, SA”, que apresentou as propostas economicamente mais vantajosas. O investimento total ronda os seis milhões de euros.

A empreitada de ampliação da Zona Industrial de Amoreira da Gândara foi adjudicada pelo valor de 3.409.332,33€, acrescido de IVA, com um prazo de execução de 18 meses. Com uma área de 36 hectares, está prevista a criação de 17 novos lotes, de grande e média dimensão, e a respetiva rede viária e infraestruturas de suporte ao funcionamento da zona industrial, de acordo com o Plano de Pormenor da Zona Industrial. A ampliação vai permitir que este parque industrial possa triplicar a sua capacidade, em termos de lotes, dando assim respostas à procura de espaços de grande dimensão.

A nova Zona Industrial de Vale Salgueiro foi adjudicada pelo valor de 2.296.464,62€, acrescido de IVA, com um prazo de execução de 15 meses. Este parque industrial irá ocupar uma área de 17,6 hectares, contemplando a criação de 19 lotes e a respetiva rede viária e infraestruturas de suporte ao funcionamento da zona industrial.

Estas novas áreas industriais, devidamente infraestruturadas, têm, por objetivo, atrair novos investimentos, dinamizadores da economia local, por forma a criar mais riqueza. De realçar, ainda, que um dos objetivos estratégicos do Município de Anadia prende-se com o desenvolvimento económico do concelho, em cumprimento do qual desenvolveu e está a implementar o programa “Invest em Anadia” I Estratégia Municipal de Promoção do Empreendedorismo, do Investimento e Criação de Empresas, assumindo um papel ativo na promoção do empreendedorismo, no apoio às empresas e no reforço da captação de investimento.

Foto: CMA.

Exit mobile version