Site icon Jornal A Nação

Anadia: Escolas galardoadas com Bandeira Verde

Os Centros Escolares das Avelãs, de Arcos, de Paredes do Bairro, de Sangalhos, de Tamengos, o Colégio Nossa Senhora da Assunção, a Escola Básica e Secundária de Anadia, a Escola EB de Vilarinho de Bairro, as Escolas EB1 da Moita, de Vila Nova de Monsarros, do Chãozinho/JI Amoreira da Gândara, da Poutena e o Jardim de Infância de Vilarinho do Bairro foram galardoadas com a Bandeira Verde Eco-Escolas 2021-2022, atribuída pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE)

O trabalho desenvolvido por estes estabelecimentos de ensino, no âmbito da sustentabilidade ambiental, é assim merecidamente reconhecido, dignificando o concelho, sendo um motivo de orgulho para toda a comunidade anadiense.

O Município de Anadia congratula-se e parabeniza as 13 escolas galardoadas, o que reflete o grande empenho de todas as entidades envolvidas, sendo ainda de referir o incentivo e apoio logístico e financeiro dado pelo Município para que os estabelecimentos de ensino pudessem participar com sucesso neste projeto.

A entrega da Bandeira Eco-Escolas 2022, por parte da ABAE, vai ter lugar, no dia 12 de outubro, no Pavilhão Municipal de Valongo. Neste dia, vai ser reconhecido o trabalho de todos os que participaram no Programa Eco-Escolas e contribuíram para tornar mais sustentável o dia a dia da escola e da comunidade escolas.

O Eco-Escolas é um programa internacional da Foundation for Environmental Education, que, em Portugal, é desenvolvido pela ABAE desde 1996. Este programa encoraja as comunidades escolares a desenvolverem ações no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade, e reconhece o trabalho de qualidade desenvolvido pelas mesmas. O Eco-Escolas é coordenado a nível internacional, nacional, regional e escolar. Esta coordenação multinível permite a confluência para objetivos, metodologias e critérios comuns, que respeitam a especificidade de cada escola relativamente aos seus alunos, tendo também em conta as características do meio envolvente.

Imagem: DR.

Exit mobile version