Site icon Jornal A Nação

Amadora: Seis detidos por simulação de roubo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial da Amadora, desde o dia 29 de novembro, já procedeu à detenção em flagrante delito de seis cidadãos pela prática criminosa de simulação de roubo.

O último caso ocorreu no dia 06 de dezembro, quando a agora detida, de 35 anos de idade, apresentou denúncia na Esquadra da PSP da Reboleira, alegando o roubo do seu telemóvel.

Na sequência dos indícios obtidos, a narrativa da suposta vítima foi despistada, descortinando-se uma série de indícios que concorreram para um cenário falseado, repleto de incongruências e de debilidades factuais.

Com efeito e perante a dimensão incoerente do relato e com o catálogo probatório já reunido, a suposta vítima acabou por admitir que a narrativa foi forjada por ter perdido o seu telemóvel, sendo sua intenção apresentar denúncia de um roubo simulado, para efeitos de acionamento do respetivo seguro do telemóvel.

Mais uma ocorrência

A Divisão de Segurança Aeroportuária, no dia 06 de dezembro, pelas 09h15, procedeu à Detenção de um homem, com 25 anos, por ser suspeito da prática do crime de posse uma arma proibida.

O suspeito, passageiro de um voo, foi abordado pelos Polícias depois de, no rastreio de bagagem de cabine, se perceber poder existir um objeto proibido.

Aquando da abordagem foi possível apreender o seguinte item: uma arma contundente – Soqueira.

Questionado sobre a posse da referida arma, declarou ser sua.

Ao suspeito foi dada voz de detenção, constituído arguido, tendo prestado termo de identidade e residência. Confrontado com a possibilidade da suspensão provisória do processo, mediante o pagamento de 1 unidade de conta no valor de 102 euros, o suspeito concordou efetuar o pagamento do respetivo montante, a qual por sua opção vai reverter a favor da Instituição “AJUDA DE BERÇO”.

Foto: DR.

Exit mobile version