Site icon Jornal A Nação

Amadora: Polícia detém suspeito depois de agressão com uma pá

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial da Amadora, pelas 19h00 de anteontem, procedeu à detenção, na freguesia da Falagueira, de 1 individuo do género masculino, com 42 anos de idade, por ser suspeito do crime de Ofensas Graves à Integridade Física.

Na sequência de um desentendimento rodoviário, veio o suspeito a agredir violentamente outro cidadão com socos e pontapés, tendo, inclusivamente, feito recurso a uma pá que utilizou para lhe infligir vários impactos na zona da cabeça, deixando a vítima bastante ensanguentada, deixando marcas bem visíveis no local do crime.

As agressões foram presenciadas por várias testemunhas que muniram a Polícia com informação habilitante, permitindo-lhe, poucos momentos depois, localizar o suspeito na viatura que teria utilizado para se ausentar do local, vindo a recolher indícios que corroboram o sucedido, apresentando sinais evidentes da agressão, e sendo-lhe ainda possível apreender a pá utilizada nas agressões.

Foram, ainda, recolhidos elementos probatórios que indiciam fortemente o suspeito, sendo então detido em flagrante delito. Face à gravidade do crime recolheu às salas de detenção do COMETLIS para efeitos de apresentação a 1º Interrogatório Judicial e submissão às cometentes e adequadas medidas de coação.

A vítima foi transportada em estado grave ao hospital, onde ainda se encontra sob observação, ainda que fora de perigo.

“A Polícia de Segurança Pública mantém-se fortemente comprometida e vigilante, procurando responder com a maior eficiência a comportamentos desta natureza, fortemente violentos, que lesam direitos fundamentais e que põem em risco a integridade física e vida das pessoas”, afirma a PSP.

Foto: DR.

Exit mobile version