Site icon Jornal A Nação

Amadora: Jovens detidos em flagrante delito por carjacking

O Comando Metropolitano da Polícia de Segurança Pública de Lisboa, através da Divisão Policial da Amadora, no dia 27 de fevereiro, pelas 01h00, deteve três homens, com idades compreendidas entre os 16 e os 18 anos de idade, por serem suspeitos da prática do crime de roubo com sequestro.

A informação da localização da viatura roubada chegou por uma testemunha, que afirmou que a viatura estava estacionada com cinco indivíduos no interior, o que fez estranhar, dado que a área em questão é frequentemente conhecida por furtos no interior de veículos.

Com a informação recolhida, os Polícias deslocaram-se, de imediato, para o local e procederam à abordagem dos cinco homens, vindo a perceber que dois deles eram vítimas do roubo e estavam sequestrados.

Da revista feita aos suspeitos, foram encontrados, na posse, dos mesmos artigos que constam como furtados, bem como bens das vítimas deste ilícito, dinheiro, artigos frequentemente usados para a prática de crimes como passa-montanha e ferramentas.

No decorrer da conversa com as vítimas, estes informaram que o contacto com os suspeitos terá começado num parque de estacionamento de uma zona de diversão noturna apenas com pedido de isqueiro, escalando para pedido de dinheiro, de bens pessoais, acompanhado de ameaças de morte e coação com uma possível arma de fogo, culminando no roubo com sequestro.

Durante o caminho que percorreram com os meliantes, as vítimas foram obrigadas a fazer levantamento de dinheiro.

Sobre um dos suspeitos, apurou-se que, apesar da pouca idade, está abrangido por uma proibição de se deslocar a Lisboa excetuando por processos judiciais, o que claramente não cumpriu, para além de estar associado em seis processos.

Os detidos recolheram às celas de detenção, para serem presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, para aplicação das medidas de coação.

Ocorrências do Comando Metropolitano de Lisboa

A 5ª Divisão Policial, no dia 25 de fevereiro, na freguesia de Santa Maria Maior, procedeu à detenção de um homem, com 36 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de tráfico de estupefaciente.

Durante uma fiscalização rodoviária de um motociclo que se encontrava a circular na via pública, o seu condutor desrespeitou o sinal de paragem e encetou fuga. Os Polícias vieram a intercetar o suspeito na posse de 15,98 doses individuais de haxixe e 1,70 doses individuais de cocaína.

Verificou-se que sobre o homem pendia mandado de detenção para pagamento de multa ou cumprimento de pena de prisão subsidiária. O visado optou por pagar a quantia devida, pelo que, depois de cumpridas todas as formalidades legais, foi constituído arguido, sujeito a Termo de Identidade e Residência e será presente a primeiro interrogatório judicial para eventual aplicação de medida de coação.

Foto: DR (meramente ilustrativa).

Exit mobile version