Site icon Jornal A Nação

Amadora: Detenção e apreensão de estupefaciente e arma de fogo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial da Amadora, no dia 16 de dezembro, procedeu à detenção de um homem, de 26 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de tráfico de estupefaciente e pela posse de munições de arma de fogo.

Na sequência de uma chamada a denunciar uma festa a decorrer na via pública, os Polícias fizeram um reconhecimento ao local visado à distância, por se tratar de uma zona conotada com o tráfico de estupefacientes e outras atividades ilegais, verificando e monitorizando as movimentações de um indivíduo que lhes pareceram suspeitas.

Ao chegarem ao local, todos os presentes foram identificados e sujeitos a uma revista de segurança, sendo feita uma verificação pormenorizada do sítio onde os Polícias tinham visto o indivíduo suspeito a deslocar-se. Nesse local, foi localizada uma luva preta que continha ocultado no seu interior 3 munições de arma de fogo (calibre 7.65mm, 6.56mm e um cartucho cal.410 BORE), bem como um objeto cilíndrico que no interior possuía 18 cápsulas de produto estupefaciente (2,88 gramas de heroína e 2,81 gramas de cocaína).

Nas imediações do local foram, ainda, localizados pelos Polícias um total de 50,86 gramas de haxixe, uma arma de fogo Mauser 6.35mm com 6 munições no interior, bem como uma faca de grandes dimensões e uma faca com vestígios de ser utilizada para corte de estupefaciente, sendo todos estes artigos apreendidos a desconhecidos.

O detido foi presente a 1º interrogatório judicial, para aplicação de medida de coação.

Foto: PSP.

Exit mobile version