Site icon Jornal A Nação

Amadora: Busca por violência doméstica origina apreensão de armas

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através das Equipas de Violência Doméstica da Divisão de Investigação Criminal, no dia 17 de março, pelas 07h30, na cidade da Amadora, procedeu à detenção de um jovem, como 21 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de violência doméstica.

Esta detenção surge como culminar de um processo investigatório urgente, que permitiu recolher indícios da prática continuada de ações de violência psicológica e de ameaças do suspeito à vítima, colocando-a numa situação particular de perigo, principalmente porque havia indícios de possuir várias armas. Nesse sentido, foi emitido pela Autoridade Judiciária um mandado de busca domiciliária para a residência do agressor com vista à localização e apreensão das armas.

Do cumprimento do mandado, foi possível à PSP apreender armas ilegais, nomeadamente, 1 arma elétrica – Taser (5500K Volts); e 1 soqueira.

O suspeito foi presente no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, sendo-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa – Prisão Preventiva.

“A PSP continuará a envidar permanentes esforços no sentido de dar uma resposta cabal a um fenómeno tão preocupante como a violência doméstica, visando não só a detenção dos agressores, como a proteção das vítimas”, afirma em nota.

Foto: PSP.

Exit mobile version