Site icon Jornal A Nação

Amadora: Apreensão de arma branca a menor na Venteira

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 8 de fevereiro, pelas 18h30, na freguesia da Venteira, procedeu à apreensão cautelar de uma arma branca, a um jovem com 15 anos de idade.

Na Estação da CP/Amadora, o menor, ao deparar-se com o dispositivo policial, tentou inverter o sentido de marcha, demonstrando um comportamento suspeito, motivo esse que levou à sua interceção.

Questionado se teria algo ilícito em sua posse, e após alguma hesitação, afirmou que tinha uma faca, a qual transportava no interior de uma bolsa que trazia a tiracolo.

Efetuada uma revista sumária, veio se a apurar que tinha na sua posse uma faca de cozinha com comprimento total de 27.0 cm e lâmina de 11,5 cm.

Por se tratar de um menor, foi contactada a progenitora, a quem o mesmo foi entregue e foi informada da elaboração da ficha de comunicação e sinalização de Crianças e Jovens em risco, para a CPCJ da área da sua residência.

A arma foi apreendida, cautelarmente, ficando à guarda da PSP. A situação ilícita e o respetivo expediente serão tramitados junto do Tribunal de Família e Menores de Lisboa Oeste – Amadora.

Ocorrência

A Divisão de Segurança Aeroportuária, no dia 08 de fevereiro, pelas 11h00, procedeu à detenção de um homem, com 49 anos, por ser suspeito da prática do crime de uso de documento falso.

O suspeito, passageiro de um voo, tentava embarcar com um passaporte falso, sendo confrontado com a factualidade, afirmou que havia comprado o passaporte em Londres pela quantia de £2000 (duas mil Libras).

Foi-lhe dada voz de detenção, foi constituído arguido e prestou termo de identidade e residência, sendo depois presente a 1º interrogatório junto dos Serviços da Comarca de Lisboa – Juízo Local Pequena Criminalidade – Serviço MP, os quais marcaram julgamento para o dia 27 de fevereiro.

Foto: DR.

Exit mobile version