Site icon Jornal A Nação

Alhandra: Presa por múltiplos crimes violentos e graves

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 12 de janeiro, em Alhandra, procedeu à detenção de uma mulher, com 40 anos de idade, por ter sido autora de três crimes de roubo, um crime de resistência e coação sobre funcionário, um crime de abuso de confiança e um crime de furto de uso de viatura.

Os Polícias, no decorrer de um esforço acrescido no combate e monitorização de crimes violentos e graves, sinalizaram um conjunto de crimes de roubo cometidos pela mesma pessoa, entre os dias 9 e 11 de janeiro. Assim, os Polícias montaram uma verdadeira rede com vista à interceção da suspeita que surgia reiteradamente associada a crimes de roubo com violência.

Durante a madrugada, em momentos que antecederam a detenção, no Bairro Quinta do Loureiro, a suspeita foi surpreendida pelos Polícias. Bem ciente dos ilícitos criminais perpetrados pela cidade de Lisboa, não hesitou em dirigir a viatura que conduzia em direção aos mesmos, que não foram colhidos por se terem desviado.

Foi localizada a viatura abandonada na zona de Alhandra, sendo despoletadas um conjunto de ações que permitiram localizar a suspeita, que acabou detida por intermédio da emissão de competente Mandado de Detenção Fora de Flagrante Delito da Autoridade de Polícia Criminal pela prática dos crimes enunciados.

O carro de fuga utilizado, pertença legítima de uma rent-a-car, já deveria ter sido entregue, encontrando-se em abuso de confiança, em pleno furto de uso do carro, que lhe garantia suporte e fuga dos crimes de roubo.

A detida já consta com registo criminal transitado em julgado de crimes de igual natureza.

Presente a 1º Interrogatório Judicial, viu ser-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.

Foto: DR.

Exit mobile version