Site icon Jornal A Nação

Algés: Três jovens detidos por roubo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Oeiras, no dia 06 de abril, pelas 17h00 em Algés, procedeu à detenção de três jovens, com 15 e 16 anos de idade, por serem suspeitos da prática de vários crimes de roubo.

Quando o lesado se encontrava na companhia de mais quatro colegas, visualizaram os três suspeitos a dirigirem-se aos mesmos. Nessa altura, reconheceu um dos suspeitos, pelo facto de já o ter tentado assaltar.

O lesado, como não conseguiu fugir, foi agarrado e, através de coação, solicitaram-lhe uma quantia monetária, tendo um dos suspeitos afirmado ter uma arma branca. Através da força física, o lesado foi coagido pelos suspeitos para que fizesse a entrega de 4 euros que trazia consigo.

Após obterem o solicitado, disseram ainda ao lesado para que este facultasse o telemóvel que trazia consigo. O lesado, aproveitando um momento de distração dos suspeitos, encetou fuga do local, tendo conseguido, por interposta pessoa, comunicar com a PSP.

OS Polícias, na posse da informação sobre as características dos suspeitos e direção de fuga, conseguiram localizá-los no interior de um autocarro, intercetando-os e transportando-os para as instalações policiais.

Conseguiu-se apurar que os suspeitos foram intervenientes em mais seis situações de roubo, nas imediações da Escola Secundária de Miraflores.

Os suspeitos foram presentes a Tribunal, para aplicação das medidas de coação, sendo decretadas as seguintes medidas:

· Os 2 menores de 15 anos – Medida Cautelar de internamento em Centro Educativo durante 3 meses no Porto;

· O suspeito de 16 anos – Apresentações diárias, proibição de contactar com a vitimas e proibição de se aproximar da escola Secundária.

Foto: DR.

Exit mobile version