Site icon Jornal A Nação

Alcabideche: Detido por violência doméstica

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Cascais, no dia 11 de maio, pelas 08h00, em Alcabideche, através de mandados de detenção emitidos pela Autoridade Judiciária e na sequência de uma investigação célere relacionada com a suspeita da prática de um crime de violência doméstica, procedeu à detenção de um homem, com 45 anos de idade, por ser suspeito da prática de um crime de violência doméstica e de um crime de ameaça agravada.

O suspeito, agora detido, esteve casado com a vítima há cerca de 20 anos, sendo, que nos últimos anos, a relação foi-se deteriorando com o registo de vários episódios de coação psicológica, o que levou a mesma a pedir por diversas vezes o divórcio, não tendo tido o assentimento do marido, que se recusou a acabar com o relacionamento.

Na sequência da detenção, foram, ainda, realizadas três buscas, uma domiciliária e duas não domiciliárias, tendo esta Polícia apreendido uma carabina, quatro armas de caça e 509 munições de diversos calibres.

O detido, após cumpridos os formalismos legais, foi presente perante Autoridade Judiciária em sede de 1º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de afastamento da vítima.

Ocorrência do Comando Metropolitano de Lisboa

A Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 11 de maio, pelas 15h15, procedeu à detenção de um homem com 47 anos, por pender sob o mesmo um mandado de detenção.

Os polícias, no âmbito de fiscalização aos estabelecimentos, ao chegarem à Estação ferroviária de Belém, avistaram o suspeito a pontapear as máquinas de venda automática de venda de bilhetes, demonstrando um comportamento de bastante nervosismo e duvidoso, tentando colocar-se em fuga no mesmo instante que se apercebeu da presença policial, motivo esse que levou à sua intercetação.

Foi solicitado documento de identificação para averiguar se pendia algum ilícito criminal sobre o mesmo, tendo-se apurado que tinha um mandado de detenção, pela prática de um crime de tráfico de quantidades diminutas e de menor gravidade, para cumprimento de quatro anos e seis meses de prisão efetiva.

O detido foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Lisboa para cumprimento de pena.

Foto: PSP.

Exit mobile version