Site icon Jornal A Nação

Alcabideche: Detido por prática do crime de violência doméstica

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Cascais, na sequência de uma investigação célere relacionada com a suspeita da prática de um crime de violência doméstica, no dia 05 de abril, pelas 17h25, em Alcabideche, na posse de mandado de detenção emitido pela Autoridade Judiciária, logrou intercetar e deter um homem, de 31 anos de idade, por ser suspeito da prática de um crime de violência doméstica.

O suspeito e a vítima mantiveram um relacionamento, entre os meses de maio e novembro de 2021, período durante o qual, o suspeito, agora detido, injuriou e agrediu a vítima por diversas vezes, tendo, inclusive, danificado diversos bens no interior da residência onde ambos viviam.

Posteriormente, após o final do relacionamento, o suspeito viria a abandonar a residência. Porém, não aceitando o fim do relacionamento, o mesmo continuou a importunar a vítima, nomeadamente, através de incessantes chamadas telefónicas e envio de mensagens, fazendo-lhe esperas à saída do trabalho, ameaçando-a e agredindo-a fisicamente, chegando mesmo a danificar-lhe o seu veículo automóvel.

O detido, o qual já cumpriu pena de prisão por ter sido condenado pela prática de diversos roubos, através da conduta atrás descrita, maltratou física, verbal e psicologicamente a vítima, provocando-lhe receio pela sua vida e integridade física, humilhando-a na sua honra e consideração, provocando-lhe sentimentos de ansiedade, nervosismo, tristeza, humilhação, desespero e impotência, atentando contra a sua dignidade humana.

O detido, após cumpridos os formalismos legais, recolheu à zona de detenção desta Polícia, tendo sido apresentado perante Autoridade Judiciária em sede de 1º interrogatório judicial, onde lhe foi aplicada a medida de coação mais gravosa de Prisão Preventiva.

Foto: DR.

Exit mobile version