Site icon Jornal A Nação

AICCOPN celebra 130 anos

A AICCOPN – Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas comemora hoje, dia 13 de agosto, o seu 130º Aniversário.

“São 130 anos de história, assentes nos 3 princípios – Rigor, Qualidade e Mestria – que, desde o início, estão presentes na nossa atuação e dedicação às Empresas que representamos, em prol do desenvolvimento e prosperidade do Setor da Construção”, salienta a Associação.

No ano em que assinala esta data simbólica, apresenta-se mais um grande desafio na vida da Associação, que passará a ser a única estrutura associativa representativa das Empresas do Setor, no panorama do Associativismo nacional.

“Existem, no entanto, muitos outros objetivos que nos desafiam e motivam nesta caminhada, com a resiliência que nos caracteriza. Vivemos momentos de elevada incerteza, após uma pandemia, a guerra na Ucrânia e uma conjuntura macroeconómica marcada por elevadas pressões inflacionistas”, sublinha.

“É urgente promover um crescimento económico sustentável, mediante o desenvolvimento de mecanismos para apoiar as Empresas, gerando mais competitividade à escala nacional e internacional e na atração de investimento”, alerta.

“A execução dos investimentos planeados tem de avançar, a Estratégia Europeia de Recuperação e Resiliência, mais importante do que nunca, deve ser implementada e, consequentemente, o PRR tem de ser executado, tal como previsto”, assevera.

Domínios como a Transição Digital, a Sustentabilidade, a Competitividade Empresarial, a Indústria 4.0 ou, especificamente no caso do nosso Setor, a Construção e Reabilitação 4.0, estão na ordem do dia e são fundamentais para as Empresas portuguesas, pelo que, “urge disponibilizar instrumentos de apoio à sua modernização e capacitação e assegurar o seu posicionamento competitivo”, refere.

“A AICCOPN continua, assim, empenhada na sua missão de apoiar e defender as Empresas Associadas, assegurando a prestação de Serviços Especializados, orientados para as necessidades das Empresas, com o foco no crescimento e no desenvolvimento sustentável do Setor da Construção, em Portugal”, conclui.

Foto: GM.

Exit mobile version