Site icon Jornal A Nação

Agualva-Cacém: Detido por crime de violência doméstica

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Cascais, no dia 30 de junho, pelas 18h35, em Agualva – Cacém, na sequência duma investigação relacionada com a suspeita da prática de um crime de violência doméstica, na posse de Mandado de Detenção emitido pela Autoridade Judiciária, intercetou e deteve um homem, de 36 anos de idade, por ser suspeito da prática de um crime de violência doméstica.

O suspeito, agora detido, e a vítima viveram juntos uma relação análoga à dos conjugues cerca de 10 anos, tendo, desse relacionamento, nascido um filho.

Durante o relacionamento, o agressor raramente teve ocupação laboral, sendo habitual consumidor de estupefacientes, tendo injuriado e humilhado a vítima, inclusive à frente de familiares e amigos.

No início de 2020, a vítima decidiu por fim ao seu relacionamento com o agressor, abandonando a casa e passando a residir com a sua mãe e filho. Por sua vez, o agressor não aceitou o fim do relacionamento e ameaçou que se matava se a ofendida não regressasse para junto dele.

Já em 2022, o agressor, convencido de que a vítima tem um novo relacionamento amoroso, ameaçou de novo matar-se, acedeu ilegitimamente à sua conta de correio eletrónico, passou a importuná-la através de mensagens, chegando, mesmo, a abordá-la. Mais recentemente, o agressor teve acesso a uma chave suplente da residência da vítima, tendo aproveitado um momento de ausência da mesma para entrar e colocar uma câmara de vigilância no seu quarto para, assim, observá-la e controlá-la remotamente. 

O detido recolheu à sala de detenção desta Polícia, até ser presente no Tribunal de Lisboa Oeste – Cascais, em sede de 1º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de afastamento com proibição de contactos e vigilância eletrónica.

Foto: DR.

Exit mobile version