Site icon Jornal A Nação

Aeroporto de Lisboa: Novo detido pelo crime de desobediência, resistência e coação

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança Aeroportuária, no dia 23 de setembro, pelas 18h55, procedeu à detenção de um homem, de 60 anos, por ser suspeito da prática do crime de desobediência, resistência e coação.

Os polícias receberam comunicação do comandante da aeronave que existia um passageiro a bordo sem permissão para tal e que, inclusive, já tinha mudado de lugar algumas vezes dentro da aeronave de forma a ludibriar a tripulação, pelo que foi solicitada a sua retirada uma vez que não iria viajar.

Questionado o motivo pelo qual lhe foi recusado o embarque, conclui-se ter sido pelo facto de exalar um odor forte a álcool e não ter um discurso coerente, não colaborando também quando lhe foi solicitada a sua identificação e o seu cartão de embarque, não fornecendo nenhum dado identificativo na porta de embarque. O suspeito ignorou essa informação e, sem que nada o fizesse prever, passando por cima das cancelas da respetiva porta, dirigiu-se para o interior da aeronave.

Ao suspeito foi-lhe dada ordem legal e legítima para abandonar voluntariamente a aeronave, ordem que nunca acatou, mesmo depois de informado que se não o fizesse estaria a incorrer num crime de desobediência, ao que o suspeito disse que apenas iria sair da aeronave quando chegasse ao seu destino.

Não tendo o suspeito acatado as ordens dos Polícias, ignorou-as e rejeitou qualquer tipo de diálogo, foi-lhe dada voz de detenção.

O detido foi constituído arguido e prestou termo de identidade e residência. Por possuir residência em território nacional, foi notificado para comparecer em audiência de julgamento, na Instância Local Criminal de Lisboa, Secção de Pequena Criminalidade.

Ocorrência

A Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 24 de setembro, pelas 00h11, na freguesia da Misericórdia, procedeu à detenção de um homem, de 19 anos, por ser suspeito da prática do crime de tráfico de estupefaciente.

Ao ser questionado se teria na sua posse algum produto ilícito, retirou de imediato do interior de uma bolsa que trazia a tiracolo, quatro embalagens contendo 26.68 doses de haxixe.

O detido foi notificado para comparecer na Instância Local Criminal da Secção de Pequena Criminalidade de Lisboa.

Foto: DR.

Exit mobile version