Site icon Jornal A Nação

Aeroporto de Lisboa: Jovem de 17 anos detido por posse de arma proibida

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança Aeroportuária e Controlo Fronteiriço, no dia 23 de dezembro, pelas 22h40, procedeu à detenção de um jovem de 17 anos, por ser suspeito da prática do crime de posse uma arma proibida.

Foi requerida presença policial junto da entrada do Metro do Aeroporto Humberto Delgado, onde havia notícia de agressões. Chegado ao local, os suspeitos, que momentos antes haviam agredido um cidadão, encetaram fuga para parte incerta, obrigando a mobilizar meios para a sua localização.

Aquando da abordagem policial, foi possível apreender 1 arma branca – comprimento total de 35 cm, lâmina 23 cm.

Questionado sobre a posse da referida arma, declarou ser sua, mas não conseguiu justificar a sua posse.

Ao suspeito foi dada voz de detenção, constituído arguido, prestou termo de identidade e residência, sendo notificado para 1º interrogatório junto dos Serviços da Comarca de Lisboa – Juízo Local Pequena Criminalidade – Serviço MP.

Ocorrências

A mesma Divisão de Segurança Aeroportuária e Controlo Fronteiriço, nos dias 22 e 26 de dezembro, procedeu à detenção de dois homens, de 37 e 28 anos, por serem suspeitos da prática do crime de uso de documentos falsos.

Os suspeitos foram intercetados quando tentavam embarcar com Passaportes supostamente falsos.

Depois de diferentes diligências feitas pela PSP, incluindo a análise documental, verificou-se efetivamente que os documentos eram falsos.

Foi-lhes dada voz de detenção, foram constituídos arguidos e prestaram termo de identidade e residência, sendo presentes a 1º interrogatório junto dos Serviços da Comarca de Lisboa – Juízo Local Pequena Criminalidade – Serviço MP. Julgamentos adiados para data posterior.

Nos dias 23 e 27 de dezembro, procedeu à detenção de dois homens, de 30 e 50 anos, por serem suspeitos da prática do crime de posse armas proibidas.

Os suspeitos foram abordados pelos Polícias depois de, no rastreio de bagagem de cabine no RX, se perceber poderem existir objetos proibidos.

Aquando da abordagem policial foi possível apreender 2 armas brancas – Cardsharps.

Questionados sobre a posse das referidas armas, declararam serem suas.

Aos suspeitos foi dada voz de detenção, constituídos arguidos, tendo prestado termo de identidade e residência. Confrontados com a possibilidade da suspensão provisória do processo, mediante o pagamento de unidade e meia de conta no valor de 153 euros, cada um, os suspeitos concordaram efetuar o pagamento do respetivo montante, a qual por sua opção vai reverter a favor da Instituição “ACREDITAR – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro”.

Foto: PSP.

Exit mobile version