Site icon Jornal A Nação

Aeroporto de Lisboa: Homem detido por resistência e coação contra agente de autoridade

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança Aeroportuária e Controlo Fronteiriço, no dia 13 de janeiro, pelas 17h05, procedeu á detenção de um homem, de 30 anos, por ser suspeito da prática do crime de resistência e coação contra Agente de Autoridade.

Junto de um estabelecimento de restauração, no Aeroporto Humberto Delgado, foi abordado um indivíduo que ali se encontrava a dormir e com um cheiro nauseabundo, provocando várias reclamações por parte dos clientes/passageiros, bem como dos elementos de staff.

Indagado sobre a justificação da sua presença naquele local, informou que iria viajar no dia seguinte, não fazendo qualquer prova de qualquer documento de viagem, bem como de qualquer documento identificativo válido.

Durante o acompanhamento do suspeito para o exterior do aeroporto, terminal 1, o mesmo, de forma hostil e ostensiva, dado a sua complexão física, empurrou, por diversas vezes, o Polícia durante a abordagem, aproveitando o facto de se encontrar sozinho.

Após diversas advertências de que estava a praticar um ilícito criminal e que se continuasse com as ofensas iria ser detido pelo crime de resistência e coação, o suspeito manteve a mesma postura e comportamento hostil, tendo sido detido.

Foi constituído arguido e prestou termo de identidade e residência, sendo notificado para comparecer em 1º interrogatório judicial, na Instância Local Criminal de Lisboa – Secção de Pequena Criminalidade, no Campus de Justiça.

Mais ocorrências

A Divisão de Segurança Aeroportuária e Controlo Fronteiriço, no dia 12 de janeiro, pelas 15h30, procedeu à detenção de um homem, de 44 anos, por ser suspeito da prática do crime de posse de arma proibida.

O suspeito foi abordado por no rastreio de bagagem de cabine no RX, ter-se verificado estar na posse de um bastão extensível.

Questionado sobre a posse da referida arma, declarou ser sua, que fora oferecida pelo seu irmão.

Ao suspeito foi dada voz de detenção, constituído arguido, tendo prestado termo de identidade e residência. Confrontado com a possibilidade da suspensão provisória do processo, mediante o pagamento de unidade e meia de conta no valor de 153 euros, o suspeito concordou efetuar o pagamento do respetivo montante, a qual por sua opção vai reverter a favor da Instituição “ACREDITAR – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro”.

No dia 14 de janeiro, pelas 19h22, procedeu à detenção de um homem, de 39 anos, por ser suspeito da prática do crime de falsificação.

O suspeito, passageiro de um voo ao ser controlado num dos postos de fronteira, verificou-se que continha o carimbo no Passaporte, supostamente adulterado.

Depois de diferentes diligências feitas pela PSP, bem como análise documental, verificou-se efetivamente que o carimbo tinha sido adulterado.

Foi-lhe dada voz de detenção, foi constituído arguido e prestou termo de identidade e residência, sendo presente a 1º interrogatório junto dos Serviços da Comarca de Lisboa – Juízo Local Pequena Criminalidade – Serviço MP.

No dia 13 de janeiro, pelas 22h25, procedeu à detenção de um homem, de 22 anos, por ser suspeito da prática do crime de posse uma arma proibida.

O suspeito foi intercetado e fiscalizado quando conduzia um veículo, após a efetuar uma paragem em zona proibida, tendo saído do seu interior dois ocupantes aos gritos, o que motivou a sua abordagem.

Questionado o suspeito se tinha algo de ilícito na sua posse, tendo o mesmo por livre e espontânea vontade retirado do interior da sua viatura e entregue de imediato uma arma branca, nomeadamente uma navalha, com 12 cm de lâmina e 16 cm de cabo, perfazendo um total de 28 cm.

Foi dada voz de detenção, foi constituído arguido e prestou termo de identidade e residência, sendo notificado para se apresentar em 1º interrogatório judicial, na Instância Local Criminal de Lisboa – Secção de Pequena Criminalidade, no Campus de Justiça.

Foto: DR.

Exit mobile version