Site icon Jornal A Nação

Aeroporto de Lisboa: Homem de 30 anos detido por resistência e coação à autoridade pública

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança Aeroportuária e Controlo Fronteiriço, no dia 17 de março, pelas 18h05, procedeu à detenção de um homem, de 30 anos, por ser suspeito da prática do crime de resistência e coação à Autoridade Pública.

Os Polícias aperceberam-se que haviam desaparecido as maçanetas de uma porta de acesso às escadas de emergência, do parque de estacionamento do Terminal 1.

Depois de várias diligências chegou-se à presença do suspeito, que estava na parte interior a esse acesso. O suspeito foi abordado e questionado o sobre os danos das referidas portas, admitindo ter sido ele a retirar as maçanetas para que pudesse ter alguma privacidade, e ao ser solicitada a sua identificação, de imediato encetou a fuga pelas escadas em direção ao piso inferior. Ao tentar impedir a fuga, o suspeito empurrou o Polícia e enquanto encetava a fuga foi proferindo palavras ofensivas.

Após tais ofensas foi o suspeito intercetado, tendo sido advertido que estava a praticar um ilícito criminal e que se continuasse com as ofensas iria ser detido pelo crime de resistência e coação, mantendo este a mesma postura e comportamento hostil, foi-lhe dada voz de detenção.

Foi possível apurar que o detido, já conhecido por esta Polícia pela prática de inúmeros ilícitos criminais neste Aeroporto, bem como anteriores agressões a Órgão de Polícia Criminal.

O detido foi constituído arguido e prestou termo de identidade e residência, sendo notificado para ser presente na Instância Criminal de Lisboa – Secção de Pequena Criminalidade.

Ocorrências

A Divisão de Segurança a Transportes Públicos, nos dias 15 e 16 de março, na freguesia da Misericórdia, procedeu à detenção de uma mulher e seis homens, com idades compreendidas entre os 22 e 43 anos, por serem suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefaciente.

Os suspeitos, ao serem abordados, retiraram do interior do interior dos seus pertences, embalagens de plástico contendo o equivalente a 124.32 doses individuais de haxixe e 293.00 doses individuais de ecstasy.

Os detidos foram notificados para comparecerem na Instância Local Criminal da Secção de Pequena Criminalidade de Lisboa.

A Divisão Policial de Sintra, no dia 17 de março, na freguesia Queluz-Belas, procedeu à apreensão de uma faca de cozinha usada.

Os Polícias foram chamados ao local da ocorrência por haver notícia de agressões com arma branca, nomeadamente um homem de 35 anos de idade, com um ferimento na perna esquerda.

De acordo com a vítima, o agressor, um homem de 63 anos, encontrava-se ébrio e, desencadeou um desentendimento com a vítima, este dirigiu-se-lhe com a faca na mão tentando desferir um golpe na sua zona abdominal sendo que, mesmo esquivando-se, a vítima não conseguiu evitar o golpe na perna.

A vítima deu entrada no Hospital Fernando da Fonseca para receber tratamento hospitalar.

Foto: DR.

Exit mobile version