Site icon Jornal A Nação

Aeroporto de Lisboa: Detido por resistência e coação sobre Polícia

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança Aeroportuária, no dia 2 de abril, pelas 11h06, no Aeroporto Humberto Delgado, procedeu à detenção de um homem, de 33 anos, por ser resistência e coação a Autoridade Pública.

O suspeito encontrava-se a pernoitar no Aeroporto, sem justificação para tal, sendo-lhe solicitada a sua identificação para serem retirados os dados necessários para a elaboração de Auto de Noticia referente à pernoita não autorizada.

Durante a ação, o suspeito manteve sempre uma atitude exaltada e provocatória, não obstante as advertências para cessar tal comportamento.

Finda a recolha de dados para a elaboração do Auto de Notícia, foi-lhe transmitido para abandonar as instalações Aeroportuárias porque o mesmo em momento algum, conseguiu justificar a sua presença.

O detido foi notificado para comparecer no Tribunal na Instância Local Criminal de Lisboa – Secção de Pequena Criminalidade, sita no Campus de Justiça.

Ocorrências

A Divisão de Segurança a Transportes Públicos, nos dias 1 e 2 de abril, nas freguesias da Misericórdia e Parque das Nações, procedeu à detenção de dois homens, de 22 e 18 anos, por serem suspeitos da prática do crime de posse de estupefaciente.

No âmbito do policiamento preventivo de segurança aos transportes públicos e, bem assim, na luta contra a criminalidade violenta e grave, os Polícias, aquando do patrulhamento nas Estações Ferroviárias do Cais do Sodré e Oriente, respetivamente, avistaram os suspeitos e, assim que os mesmos se aperceberam da presença policial, tentaram dirimir-se da abordagem, invertendo o sentido de marcha.

Questionados se teria na sua posse algum produto ilícito, os mesmos retiraram do dos seus pertences, embalagens de plástico contendo 14,08 gr. de haxixe, equivalente a 28.16 doses individuais.

Os detidos foram notificados para comparecer na Instância Local Criminal de Lisboa – Secção De Pequena Criminalidade.

A Divisão de Segurança a Transportes Públicos vem dinamizando e reforçando a abordagem à circulação de cidadãos suspeitos, em prol da demais segurança de pessoas e bens.

A Divisão de Segurança Aeroportuária, no dia 1 de abril, intercetou um homem, de 31 anos, por ser suspeito da prática do crime de furto.

O denunciante, gerente de vending, no passado dia 13 de março, ao efetuar a verificação e controlo de vendas/dinheiro, verificou que da máquina existente no Terminal 2 do aeroporto, estava em falta o valor de 1147.20 euros.

Pelas diligências garantidas pela PSP, conseguiu-se chegar à identificação do suspeito, sendo este o repositor de máquinas de vending, que no dia 10 de março, ao fazer a reposição de produtos na referida máquina, verificou que esta se encontrava cheia de dinheiro, e ao invés de recolher a quantia monetária para o interior de um saco transparente e deixar o mesmo no interior da máquina, para posteriormente um responsável efetuar o seu levantamento, confessou ter ficado com o dinheiro na sua posse, levou-o para sua residência.

Que neste momento já gastou a totalidade da quantia monetária subtraída, não tendo, desta forma, capacidade para repor o prejuízo em causa.

O suspeito foi Constituído Arguido e prestou Termo de Identidade e Residência. O cartão de identificação de funcionário na área do aeroporto foi-lhe, de imediato retirado.

No dia 2 de abril, pelas 11h30, procedeu à detenção de um homem, de 34 anos, por ser suspeito da prática do crime de condução sem habilitação legal, por não possuir habilitação legal para conduzir em território Nacional.

Ao condutor foi dada voz de detenção, foi Constituído Arguido e prestou Termo de Identidade e Residência, foi presente em 1º interrogatório judicial, na Instância Local Criminal de Lisboa – Secção de Pequena Criminalidade, no Campus de Justiça.

Foto: DR.

Exit mobile version