Site icon Jornal A Nação

Aeroporto de Lisboa: Detido por posse de várias armas proibidas

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança Aeroportuária, no dia 17 de abril, procedeu à detenção de um homem, com 38 anos de idade, por ter na sua posse várias armas proibidas.

O suspeito, passageiro de um voo, foi abordado pela PSP depois de, no rastreio de bagagem de cabine no RX do Terminal 1, se perceber poderem existir vários objetos proibidos: uma catana; duas serras de podar; duas navalhas; e três facas de cozinha.

Questionado sobre a posse das referidas armas, declarou serem suas e que as adquiriu em Portugal, querendo levar os objetos para sua casa, não justificando a sua posse e o transporte (nomeadamente em cabine de aeronave).

Ao suspeito foi dada voz de detenção, foi constituído arguido, tendo prestado termo de identidade e residência.

Confrontado com a possibilidade da suspensão provisória do processo, mediante o pagamento de uma unidade e meia de conta no valor de 153 euros, o suspeito concordou efetuar o pagamento do respetivo montante, a qual por sua opção vai reverter a favor da Instituição “ACREDITAR – ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DE CRIANÇAS COM CANCRO”.

Foto: DR.

Exit mobile version