Site icon Jornal A Nação

Aeroporto de Lisboa: Detido por injúrias, resistência e coação a polícia

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança Aeroportuária, no dia 10 de janeiro, procedeu à detenção de um homem, de 38 anos, por ser suspeito da prática do crime de injúrias, ameaça e coação sobre Agente de Autoridade.

O suspeito, que se encontrava a tentar entrar num táxi, ignorando as pessoas que se encontravam em fila a aguardar a vez, foi informado que perturbava o normal funcionamento da praça de táxis, onde os Polícias estão em serviço de modo a garantir a ordem pública.

Descontente, o mesmo começou a fazer gestos com os dedos, fazendo, repetidamente, um impropério e dizendo palavras ofensivas, sendo, nesse momento, advertido da sua conduta e indicado para abandonar o local.

O suspeito negou sair e proferiu expressões ofensivas e ameaçadoras para o Polícia, tendo, neste instante, projetado o braço direito na direção do Polícia, com a clara intenção de o agredir.

Ao detido foi dada voz de detenção, tendo sido constituído arguido e prestou termo de identidade e residência.

Foi notificado para se apresentar para 1º interrogatório judicial, na Instância Local Criminal de Lisboa – Secção de Pequena Criminalidade, no Campus de Justiça.

Foto: DR.

Exit mobile version