Site icon Jornal A Nação

Aeroporto de Lisboa: Detido por coação e ofensas à integridade física a Agente de Autoridade

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança Aeroportuária, no dia 4 de setembro, pelas 21h55, procedeu à detenção de um homem, de 35 anos, por ser suspeito dos crimes de coação e ofensas à integridade física a Agente de Autoridade.

Em ação de policiamento na aerogare (zona de chegadas) do Aeroporto Humberto Delgado, foi detetada a presença de um cidadão associado a diversos furtos praticados naquele espaço, importando abordar o mesmo e perceber o motivo da sua presença. Quando questionado, reagiu de forma desproporcional e, tentando chamar a atenção para a ação da PSP, gritou por diversas vezes, momento em que surge o suspeito (também conhecido naquele local pela prática de furtos), procurando auxiliar o outro homem para que o mesmo se eximisse à abordagem policial, forçando a sua libertação e procurando agredir o Polícia interveniente.

O Polícia foi auxiliado por um cidadão, o que permitiu efetivar a detenção do suspeito até à chegada de apoio.

Ao suspeito que procurou libertar o cidadão abordado, foi dada voz de detenção.

O detido foi constituído arguido e prestou Termo de Identidade e Residência, sendo notificado para estar presente em audiência de julgamento, na Instância Local Criminal de Lisboa, Secção de Pequena Criminalidade.

Ocorrências

A Divisão de Segurança a Transportes Públicos, entre os dias 1 e 4 de setembro, procedeu à detenção de quatro homens, com idades compreendidas entre os 18 e os 45 anos, por serem suspeitos da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

Nas estações de Metropolitano das Olaias e ferroviárias do Cais Sodré, Santo Amaro Oeiras e Oriente, os suspeitos foram localizados tendo na sua posse um total de 118,52 doses individuais de haxixe.

Os detidos foram todos notificados para comparência em Tribunal.

A Divisão de Segurança Aeroportuária, no dia 1 de setembro, procedeu à detenção de um homem, com 28 anos, por não ser possuidor de habilitação legal para conduzir

Nos arruamentos do Aeroporto Humberto Delgado (chegadas), em ato de uma operação de fiscalização de rotina, o suspeito apresentou uma carta de condução não reconhecida em Portugal, razão pela qual foi detido por não estar habilitado para conduzir no país.

Ao condutor foi dada voz de detenção, foi constituído arguido e prestou Termo de Identidade e Residência, sendo notificado para comparecer em 1º interrogatório judicial, na Instância Local Criminal de Lisboa – Secção de Pequena Criminalidade, no Campus de Justiça.

Foto: DR.

Exit mobile version