Site icon Jornal A Nação

Aeroporto de Lisboa: Alerta de bomba em aeronave não confirmada

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), informa que, hoje, cerca das 11h30, foi chamada a intervir a pedido do Comandante de aeronave, num voo da companhia aérea TURKISH AIRLINES.

O acionamento da Polícia ocorreu devido ao facto de um passageiro, já dentro da aeronave que fazia a ligação Lisboa – Istambul, ao ser abordado por tripulante que se prestava a auxiliá-lo com a bagagem de cabine, ter referido que a mesma continha um engenho explosivo.

De imediato, a Divisão de Segurança Aeroportuária iniciou os procedimentos de segurança estabelecidos para a situação em concreto. O passageiro foi extraído da aeronave, procedendo-se, de seguida, ao encaminhamento dos demais passageiros do voo, de modo a acautelar a segurança dos mesmos.

Foram acionadas todas valências da PSP para assegurar a inspeção à aeronave, respetiva bagagem e feita comunicação às entidades competentes.

Não obstante a situação, em momento algum foi gerado pânico entre os intervenientes.

Na sequência da intervenção o passageiro foi detido, por prática de atentado à segurança de transporte por ar e da inspeção efetuada não foi identificado nenhum objeto ou substância suspeita.

“A PSP mantém-se, como habitualmente, atenta a estes comportamentos e reagirá com a prontidão que a situação exige e com a capacidade e os meios adequados à sua resolução”, assinala.

Foto: DR.

Exit mobile version