Site icon Jornal A Nação

1º Desafio “Berço D’Ouro” em Santa Marta de Penaguião

O dia 4 de maio ficou marcado pelo 1º Desafio “Berço D’Ouro”, cujo principal objetivo foi de fazer melhor pelo potencial turístico do nosso território e de sinalizar Santa Marta de Penaguião como um território de experiências autênticas, culturalmente enriquecedoras, diferenciadoras e memoráveis.

Autenticidade, Sustentabilidade, Sinergia de Recursos foram as palavras-chave deste encontro, proferidas pelos oradores convidados, João Estevão, professor na Escola de Tecnologia e Gestão de Lamego, e por Miguel Duarte, Diretor da Escola de Hotelaria de Lamego, a quem o Município deixou um agradecimento especial pela sua presença.

Ambos preencheram a tarde com uma projeção de um trabalho futuro profícuo para potenciar, não só, os recursos e a oferta turística de Santa Marta de Penaguião, como também, para capacitar todos os agentes envolvidos, através da Formação + Próxima, financiada pelo Turismo de Portugal. 

O 1º Desafio “Berço D’Ouro” ficou, também, marcado pela assinatura do Protocolo de Colaboração com o Turismo de Portugal e com o Município de Santa Marta de Penaguião. 

O Turismo de Portugal, através da Escola de Hotelaria e Turismo do Douro – Lamego e o Município de Santa Marta de Penaguião comprometem-se a realizar o Programa Formação + Próxima, garantindo as condições e os meios necessários à concretização da capacitação de diversos agentes económicos do concelho.

O Município penaguiense deixou, também, o seu agradecimento a todos os presentes, nomeadamente à turma de turismo ambiental e rural da Escola Profissional da Régua, “a qual muito nos honrou com a sua presença e aos agentes que partilharam as suas experiências e ideias que em muito engrandeceram estas conversas e desafios sobre o turismo”, refere.

Foto: CMSMP.

Exit mobile version